5 dicas básicas para alugar brinquedos

fundo2Todo mundo sabe que em uma boa festa infantil é imprescindível contar com brinquedos para divertir a garotada.

Brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de jogos. A variedade é imensa e a quantidade de fornecedores que prestam este tipo de serviço também é cada vez maior, principalmente pela facilidade em se começar neste tipo de negócio e o baixo investimento necessário.

Mas como identificar fornecedores sérios, responsáveis, que não vão comprometer o seu evento com serviço de má qualidade?

São comuns relatos de fornecedores que combinam com o cliente e simplesmente não aparecem para cumprir o combinado, ou entregam um serviço de péssima qualidade, com atrasos, brinquedos em péssimo estado de conservação e higiene.

Mas como separar o joio do trigo? Como identificar fornecedores sérios que não vão te deixar na mão?

Preparamos uma lista com 5 pontos básicos, que não devem ser desprezados por quem pretende alugar brinquedos para eventos infantis.

  1. Verifique se o prestador de serviço é legalmente estabelecido, sem tem CNPJ. Hoje é muito simples e barato para o prestador de serviço abrir e legalizar o seu negócio e o minimo de comprometimento com a atividade a que se propõe é estar legalizado.
  2. Verifique se o valor cobrado está dentro da média de mercado. Não existe milagre nem almoço grátis. Valores muito abaixo da média é um forte indício de que você pode ter problemas.
  3. Exija a formalização do serviço contratado. Por questões de economia a formalização pode ser feita por e-mail, mas faça constar no mínimo o serviço contratado, local, data, horário, valor, condições de pagamento e regras para alteração ou cancelamento.
  4. Verifique antecipadamente quais são os requisitos para montagem e funcionamento dos brinquedos, tais como espaço necessário, tipo de piso, necessidade de ponto de energia elétrica, etc. Não é raro na hora da montagem se descobrir que não há espaço necessário para a montagem.
  5. Pague na entrega. Alguns fornecedores exigem o pagamento de um sinal no momento da reserva, que não deve ultrapassar 30% do total do contrato, mas preferencialmente pague somente na entrega do serviço de locação de brinquedos.

Seguindo estas regras básicas você estará dando um grande passo para evitar aborrecimentos em um momento tão especial, onde momentos de alegria brincadeiras e boas lembranças deverão prevalecer.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *